Apoio emocional? Conheça cães que podem te ajudar!

Apoio emocional? Conheça cães que podem te ajudar!

Um dos animais de estimação mais conhecido pelo homem e um dos que mais estabelece um vínculo emocional rápido com seu tutor. Esse vínculo de amor incondicional o deixa preparado para ser o apoio emocional como muitos tutores precisam.

O sentimento desse apoio é o companheirismo, a falta de julgamento e o alicerce de apoio social que esse animal oferece ao tutor, itens fundamentais para um bem estar emocional. E não é qualquer raça canina que oferece isso, são raças especiais que sem nenhum tipo de treinamento ou benefício oferecem incondicionalmente isso.

Aliviam a ansiedade, ataques de pânico, companheiros em crises de depressão e situações sociais. Raças mais gentis, comportados em público e personalidade descontraída são os ideais para esse tipo de suporte. Vamos aos cães então?

 

Apoio emocional? Conheça cães que podem te ajudar!

 

American Pit Bull Terrier

É um cão adorável, devotado e amigável. Animal indicado devido a sua devoção ao tutor, para um animal que pode oferecer apoio emocional quando preciso.

Golden Retriever

Animal extremamente gentil e muito popular na América, muito buscado por sua aptidão a suporte emocional principalmente para aqueles que passam por transtornos mentais e podem ser facilmente treinados.

Um Golden é extremamente paciente, sua única exigência é amor. Ele dá amor e pede amor, nada mais.

Labrador Retriever

Uma das raças que mais apoia e dá suporte ao seu tutor, muito utilizado em terapias, serviço, apoio emocional, é um animal de estimação extremamente dedicado o tempo todo. Incrivelmente gentis, amam se engajar, agradar. Indicados para pessoas que lutam em deixar suas casas e precisam de uma companhia ou de um apoio.

Corgi

Normalmente conhecido pela preferência que a Rainha da Inglaterra possui por eles, vão além disso. São animais afetuosos tanto com outros de sua espécie como com humanos, muito inteligentes atendem todos os requisitos para um excelente treinamento e obediência.

Mas tem um, porém, mesmo sendo gentis e dóceis eles precisam de atenção constante, ou seja, exercício. E por isso precisam passear e brincar, altamente recomendados para aqueles em situações depressivas, letárgicos pela sua necessidade de sempre estar se movimentando.

Yorkshire Terrier

O ser que tem mais carinho e fofurice que tamanho, eu sei! Adoram e precisam de muita atenção de seus tutores, mas são leais ao extremo e retribuem o triplo do que recebem. Excelentes companheiros de viagens, altamente indicados para aqueles que possam ter algum pânico de locomoção. Muito adaptativos e por isso apropriados para dar apoio emocional.

Apoio emocional? Conheça esses cães que podem te ajudar!

Gostou do nosso artigo? Conhece mais alguma raça canina que de apoio emocional? Aproveita e comenta aqui embaixo qual é seu preferido. E não esquece de compartilhar com seus amigos esse conteúdo.

Leia Mais :

Porque todo ser humano precisa de terapia?

3 Benefícios da meditação.

Curiosidades sobre cães que você não sabe.

Comente aqui