ARROZ DE NATAL: 11 RECEITAS DIFERENTES

Falta menos de um mês para o Natal e o Sejavocêmesmo já está no clima! Você com certeza já reparou por aqui, afinal, nós já ensinamos como fazer pudim de Natalpavês natalinos e muito mais. Hoje chegou a vez de falarmos do ARROZ DE NATAL: 11 RECEITAS DIFERENTES , e sem passas, tá? Opções incríveis, práticas e muito gostosas para impressionar todos os convidados da sua ceia. Ficou curioso? Então, confira a seguir a nossa lista de receitas de arroz natalino sem passas para quem não gosta da fruta.

Receitas de arroz natalino sem passas para quem não gosta da fruta

Arroz de Natal cremoso

Para quem faz parte do time que não quer arroz seco durante a ceia, essa receita é a pedida certa! Cremosa e gratinada, o prato usa creme de leite e queijo muçarela para atingir o ponto perfeito de cremosidade.

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

Arroz de forno para o Natal

O arroz de forno também é mais molhadinho do que o comum, mas não chega a ser tão cremoso quanto o anterior. A melhor parte é que você pode adaptá-lo para os ingredientes que você mais gostar, aproveitando aquilo que você já tem em casa

Arroz para ceia de Natal

Com um toque de champanhe, essa receita é levemente adocicada e muito gostosa, e combina muito com proteínas natalinas como Chester e tender.

Arroz de forno à parmegiana

Prático, gostoso e rápido de fazer, o molho de tomate presente nesse arroz também combina demais com as carnes comumente servidas na ceia de Natal, principalmente o lombo de porco.

Arroz com bacalhau

O bacalhau é um dos ingredientes mais consumidos no Natal, então que tal inovar na receita preparando esse maravilhoso arroz?

Arroz cremoso na panela de pressão

Nada de ficar o dia inteiro plantada na frente do fogão! A arroz feito na panela de pressão fica pronto muito mais rápido, permitindo que você gaste seu tempo agilizando outros pratos.

Arroz de brócolis

Agora tá falando da elite! Um clássico arroz de brócolis bem verdinho e com bastante alho é praticamente impossível de resistir, e ele ainda combina com tudo!

Arroz com couve

Se o brócolis não tiver bom ou se estiver caro, você pode substituí-lo por couve que também fica uma delícia! E não precisa cozinhá-la antes, não, viu? Pode colocar para cozinhar junto com o arroz.

Arroz com gengibre

Refrescante e levemente apimentado, o arroz com gengibre é uma maneira simples de incrementar um prato clássico, mas ainda mantendo sua textura.

Arroz à piamontese

O arroz à piamontese é um clássico de vários restaurantes, normalmente servido com carne bovina. Porém, ele cai superbem com carne suína e carne avina, sendo perfeito para a ceia de Natal.

Arroz carioca

Outro tipo de arroz bem simples, o arroz carioca é feito usando cenoura, deixando o prato mais nutritivo e gostoso.

Deu água na boca? Agora é só se deliciar comendo!!!

Aproveite e indique para todos que você conhece e depois deixe seu comentário aqui para sabermos que gostou!!

Pensando em outras receitas para fazer também?

De uma olhada nessas outras receitas que temos no nosso blog também,  pois tenho certeza de que você vai adorar aprender a fazer e deliciar a quem se ama!

Lasanha de carne moída.

Torta de pão de queijo.

Curta nossa página de receitas no facebook.

 

Comente aqui