Cachorrinho paraplégico visita a praia e conhece o mar pela 1ª vez antes de falecer!
Cachorrinho paraplégico visita a praia e conhece o mar pela 1ª vez um dia antes de falecer!
Heart foi um intenso e amoroso cachorrinho da raça pastor alemão que passou boa parte da vida paraplégico e com problemas de saúde delicados.
No ano passado, ativistas de uma ONG italiana encontraram ele sozinho em uma casa abandonada de Bitonto, Bari, na Itália.
Esse Cachorrinho paraplégico visita a praia e conhece o mar pela 1ª vez antes de falecer
Em outras palavras, no momento em que mais precisava de cuidados e acompanhamento, o cachorro idoso foi descartado por seus antigos donos.
Ciente da situação delicada do animal, a associação de amparo animal ‘Qua la Paampa’ decidiu acolhê-lo em seu abrigo, além de prover à Heart uma experiência singular antes de sua morte: uma visita à praia.
Após resgatá-lo, há um ano, os voluntários constataram que o pastor alemão possuía uma inflamação na coluna que acabou imobilizando as suas patas traseiras e o deixara paraplégico.
A condição pioraria nos meses seguintes, levando-o à morte.
A voluntária Gianna Serena Manfredi ficou responsável pelos cuidados do cachorro. Apesar das suas dores e limitações, ela quis proporcionar ao cão momentos felizes e inesquecíveis antes de sua partida. A visita à praia seria uma delas.
Afinal de contas, sentir a brisa do mar é uma experiência arrebatadora para qualquer pessoa – ou animal.
De acordo com o site ‘Upsocl’, o passeio ocorreu no último 14, apenas um dia antes do falecimento de Heart.
A ONG fez um post emocionante nas redes sociais sobre o momento, usando uma declaração como se fosse nas palavras de Heart, comovendo os internautas.
“E fomos para o mar, era lindo, o vento acariciava meus ouvidos, as ondas batiam nas pedras, o som do mar no silêncio parado do inverno. Foi um verdadeiro relaxamento, quase adormeci esquecendo toda a dor do abandono de quem pouco me amava”, escreveu.
Um dia depois, a entidade fez um novo post anunciando a sua morte.
“Às 11h desta manhã, Heart foi escoltado até a ponte. Um vazio imenso”, escreveram.
Apesar de tudo que sofrera nos anos anteriores, Heart encontrou paz e tranquilidade em seu último ano de vida graças à pessoas que realmente se importavam com ele e queriam o seu melhor. Descanse em paz, cãozinho!
Créditos : Catioro Reflexivo
Leia Também : Cães que podem ajudar no apoio emocional