PUDIM DE LEITE CONDENSADO QUE DESMANCHA NA BOCA

Aprenda como fazer um pudim de leite condensado dos sonhos que vai deixar todo mundo babando!

Algumas sobremesas clássicas não podem faltar na nossa mesa de Natal, e o pudim de leite condensado é uma delas. Mesmo que ele seja levemente modificado e incrementado para ficar ainda mais especial, ele está sempre presente em meio ao pavê e à rabanada. Para garantir que seu pudim vai ser o melhor que a sua família já comeu, o Sejavocêmesmo chegou para ensinar como fazer pudim de leite condensado que desmancha na boca, tirando todas as dúvidas e mostrando que é possível fazer uma sobremesa perfeita gastando pouco. Vem com a gente!

Pudim de leite condensado perfeito e prático para a sua ceia de Natal

Quando você for ao mercado comprar os ingredientes para os pratos da sua ceia de Natal, é importante você escolher um leite condensado bom, que você já tenha usado anteriormente e saiba que não é muito ralo. O leite condensado ralo pode impedir que o pudim chegue no ponto certo, e já imaginou que desastre? Com esse ingrediente em mãos, o resto é molezinha. Confira só:

Receita do pudim de leite condensado que desmancha na boca

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

2 latas de leite (use a lata de leite condensado como medida)

ovos

1 pitada de sal (opcional)

Para a calda:

1 xícara (chá) de açúcar

1/2 xícara (chá) de água quente

Modo de preparo:

Fazer um pudim gostoso não tem mistério. O primeiro passo é preparar a calda, que servirá para untar a forma. Para isso, derreta o açúcar em fogo baixo até que ele caramelize. Em seguida, adicione a água quente; você irá notar que a calda endureceu e que parece que vai dar tudo errado, mas não se desespero porque é assim mesmo. Mexa bem até que ela tenha se dissolvido e formado uma calda mais espessa.

Despeje a calda na forma de pudim de furo central e leve para o congelador enquanto você prepara o pudim. No liquidificador, bata bem todos os ingredientes do pudim, até obter um creme homogêneo.

Antes de continuarmos, queremos saber, você prefere pudim com furinho ou sem furinho? Se você preferir sem furinhos, troque o liquidificador por um fuê, misturando devagar para não entrar muito ar no creme. Depois, passe pela peneira diretamente na forma, e dê leves batidinhas com a forma na bancada da cozinhar, para estourar eventuais bolinhas de ar, que são responsáveis pelos furinhos do pudim.

Se você quiser um pudim com furinho, basta bater o creme no liquidificador por 5 minutos e despejá-lo direto da forma, para não perder as bolhas de ar.

Quando o creme do pudim estiver na forma, cubra com papel-alumínio e leve para cozinhar em banho-maria em forno preaquecido a 180º C aproximadamente 1 hora. Depois de pronto, deixe na geladeira por 2 horas ou até esfriar completamente, e então desenforme. Viu que fácil?

Como saber se o pudim está pronto?

Para saber se o pudim de leite condensado está pronto e no ponto certo, basta fazer o teste do palito: se ele sair limpo mas levemente úmido, já pode tirar do forno. Se sair muito sujo, é melhor deixar mais um tempinho.

Por que o pudim tem furo no meio?

A forma mais usada para fazer pudim é aquela que possui um cone no meio, fazendo que o pudim possua um furo no meio depois de pronto. Essa forma é mais indicada porque ela é capaz de espalhar o calor por todo o pudim com mais facilidade, cozinhando-o homogeneamente, impedindo que algumas partes recebam mais calor do que as outras.

Por que o pudim quebra quando desenforma?

Existem dois motivos para o pudim quebrar quando é desenformado: o primeiro está relacionado ao que falamos lá em cima, sobre o leite condensado. Quando o pudim não dá o ponto certo e fica mais mole, é normal que ele quebre ao tentar desenformar. O segundo motivo é sobre a temperatura da sobremesa. Como a gente também falou ali em cima, o pudim só deve ser desenformado depois que estiver completamente frio. O tempo que o pudim passa na geladeira se resfriando é indispensável para que atinja a consistência correta que irá desenformar sem quebrar

Deu água na boca? Agora é só se deliciar comendo!!!

Aproveite e indique para todos que você conhece e depois deixe seu comentário aqui para sabermos que gostou!!

Pensando em outras receitas para fazer também?

De uma olhada nessas outras receitas que temos no nosso blog também,  pois tenho certeza de que você vai adorar aprender a fazer e deliciar a quem se ama!

Lasanha de carne moída.

Torta de pão de queijo.

Curta nossa página de receitas no facebook.

 

Comente aqui